Entrevistas

Comentários

Sexualidade e Crimes de Ódio

O documentário “Sexualidade e Crimes de Ódio” é o primeiro filme alternativo dirigido e produzido por Vagner de Almeida e co-produzido por Richard Parker.

Este documentário busca ser uma forma de protesto diante da extrema brutalidade cometida contra os homossexuais no Brasil. Crimes de ódio, oriundos de diferentes segmentos da sociedade. Para o diretor do filme, a igreja católica e os grupos evangélicos radicais são co-responsáveis pelo crescimento da intolerância ao lutarem contra os direitos civis das minorias sexuais. Em uma sociedade onde predominam  os valores machistas, religiosos e moralistas contra a comunidade GLBT, a ausência de direitos já levou a morte a milhares de cidadãos(ãs) brasileiros.

Desde que foram iniciadas as filmagens na região metropolitana do Rio de Janeiro, vários dos protagonistas dos filmes foram barbaramente assassinados por pessoas que ainda se encontram em liberdade, assassinando impunemente outras pessoas da comunidade homossexual.

No país, só nos primeiros meses de 2008 foram registrados 45 homicídios contra gays. Um ano de violência homofóbica preocupante, pois esses dados se referem apenas aos casos registrados nas delegacias de polícia e nos laudos dos hospitais. Muitas das vítimas sequer chegam a serem reconhecidas após a morte. São assassinadas simplesmente por serem gays, lésbicas ou transexuais. Um grito de basta à intolerância é o que pretende ser este filme, dedicado a todos(as) que foram cruelmente assassinados no Brasil e no mundo. - (2008)

Premiere 2008

Núcleo de Estudos para Prevenção da AIDS - NEPAIDS – USP, São Paulo

Cine Corsa, São Paulo (mais)

II For Rainbow - Festival de Cinema da Diversidade Sexual, Fortaleza, Ceára (mais)

1º Búzios Free 16 de outubro de 2008 (mais)

Centro Cultural Banco do Brasil, 3 de novembro de 2008

 

 

 

 

MAIN (English version)
PRINCIPAL (clicar Português)

 

para maiores informações enviar e-mail:
vagner.de.almeida@gmail.com