Entrevista - Sexualidade e Crimes de Ódio

 

Documentário sobre homofobia estréia em São Paulo nesta quinta

por: Redação
UOL Noticias

Retrato forte e necessário da violência contra homossexuais, o documentário Sexualidade e Crimes de Ódio, de Vagner de Almeida e Richard Parker, será lançado em São Paulo nesta quinta-feira, dia 28 de agosto, no Instituto de Psicologia da USP. Registro contundente do preconceito, o filme insere-se no bojo de uma nova filmografia militante, na qual se alinha trabalhos como Eu sou homem e Meu mundo é esse, de Márcia Cabral, e Borboletas da Vida e Basta um Dia, ambos de Vagner de Almeida. (mais)

 


 

Entrevista exclusiva com o premiado Vagner de Almeida.

por: Vicky Walker
www.vickywalker.tv

Escritor, Diretor, Fotografo, Ativista, Ator, Critíco de Teatro, Pesquisador, Assessor de Projetos e Coordenador de Oficinas de Prevenção de HIV/AIDS e DST Técnico em direção de documentários em Vídeos/Filmes, Staff Associate Mailman School of Public Health Columbia University and Center for Gender, Sexuality & Health. (mais)




Filme-denúncia sobre assassinato de travestis é lançado em SP

por: Bruno Lupion
AUN online

São Paulo (AUN - USP) -Dos 17 entrevistados para o documentário "Sexualidade e Crimes de Ódio", dirigido por Vagner de Almeida, quatro foram assassinados antes do lançamento. O filme conta a história das travestis que trabalham na beira da Dutra ou nas esquinas da baixada fluminense e têm de enfrentar o ódio e a intolerância dos que não admitem formas diferentes de se amar. (mais)

 


Búzios Free –1º Encontro de Cultura LGBT de Búzios trouxe a cidade mais do que um evento, trouxe cidadania, diversidade e muita conscientização

por: Vicky Walker
www.vickywalker.tv

Apesar do mau tempo, que acabou impedindo a realização da Barqueata Gay no domingo, o 1º Búzios Free, que aconteceu entre o dia 16 a 19 de outubro,  foi um enorme sucesso. Na  abertura, que contou com a presença de importantes líderes do movimento  LGBT como Marjorie Machi (Astra Rio) e Richard Parker, o antropólogo norte americano, diretor-presidente da (ABIA – Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS), e co-produtor do filme,  que juntos com outras personalidades abrilhantaram a festa e trouxeram uma contribuição muito grande para o  evento (mais).

 

 

 

 

 

para maiores informações enviar e-mail:
vagner.de.almeida@gmail.com