Apresentações

Sou Mulher, Sou Brasileira, Sou Lésbica tem feito sua trajetória social em Escolas Públicas, Privadas, Universidades, Congressos, Festivais de Cinema e ONGs e faz parte do Programa "BRASIL SEM HOMOFOBIA"


 

Projeto PRO DIA NASCER FELIZ Discutindo a diversidade de expressão e orientação sexual na escola. Debatendo com alunos e professors o filme diversidade sexual na escola.

Nesses anos em que o projeto PRO DIA NASCER FELIZ vem sendo realizado, de maneira intencional, ocorre na época da primavera, buscando contextualizá-lo com esta estação do ano, que na sua mais pura tradução inspira o sentido do (re)florescimento, do (re)nascimento, da mudança que se supõe seja para melhor. Foi com essa expectativa que encaramos, o primeiro dia evento (seja em quantas escolas públicas ou privadas for), como se fosse o equinócio de primavera. (esse ano ainda teremos + 3 equinócio de primavera) Tomar a metáfora do equinócio é remeter as ações educativas que tenho procurado realizar ao sentido etimológico da palavra latina - aequinoctiu, que significa, "noite igual", referindo-se ao momento do ano em que a duração do dia é igual a da noite sobre a Terra. E poder dizer como o nosso poeta Cazuza: “PRO DIA NASCER FELIZ”. O que me deixou muito feliz foi a forma como a Escola recebeu o projeto. O Projeto Pro Dia Nascer Feliz passou a ser um projeto da Escola e não do Prof. Antonio Pinheiro É gratificante ver/perceber/sentir o envolvimento da comunidade escolar.

Escola Estadual Deodoro Glória - Rio de Janeito -19 e 20 de outubro 2010


 

IV Festival do Audiovisual Ação Mulher Sou Mulher, Sou Brasileira, Sou Lésbica Recife 22 a 27 de novembro de 2010

Objetivo é propiciar um panorama da produção audiovisual realizada por mulheres do Brasil, Portugal e países da África lusófona. Este é o objetivo do Ação Mulher - IV Festival do Audiovisual, uma realização da Curinga Produções Artísticas Ltda e do SOS Corpo - Instituto Feminista para a Democracia Locais de exibição do Ação Mulher em 2010 Os locais de exibição dos filmes, vídeos, curtas metragem e documentários do Ação Mulher - IV Festival do Audiovisual serão o Cinema São Luiz (Rua Aurora, s/n, Boa Vista, Recife/PE) e o Auditório da Livraria Cultura (Paço Alfândega, Recife Antigo/PE).


 

 
 


MAIN (English version)
PRINCIPAL (clicar Português)

 

para maiores informações enviar e-mail:
vagner.de.almeida@gmail.com